Final de Samba Enredo – Clique para ver o regulamento

0
189

 Atenção compositores:

Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Samba de Enredo” DA BARROCA ZONA SUL para o Carnaval 2018. Segue o regulamento.

1 – Qualquer compositor do país tem o direito de participar do Concurso de Escolha de Samba de Enredo 2018 da Barroca Zona Sul. Lembrando que nos últimos 6 anos, 05 grupos de compositores diferentes ganharam a disputa, mostrando que a Direção da Barroca sempre irá privilegiar o melhor para a Entidade.

2– As parcerias deverão ser formadas por no máximo 08 (oito) integrantes, e após ser oficializada, NÃO poderá ser alterada ao longo do Concurso.

3 – O compositor que retirar a Sinopse, ou pedir o envio pelo e-mail, será considerado, pela Diretoria e Comissão de Carnaval, o contato imediato da parceria, ou representante.

4 – As composições deverão ser construídas com muita empolgação, refrões marcantes DE “forte” IMPACTO EMOCIONAL E MELÓDICO, enfim, da forma mais poética possível, NÃO sendo longas demais. A ordem da Sinopse deverá ser ao máximo respeitado, em função da montagem previamente estabelecida.

O COMPOSITOR DEVERÁ EVITAR RIMAS QUEBRADAS BEM COMO USAR PALAVRAS DE DIFÍCIL PRONUNCIA QUE COMPROMETAM A INTERPRETAÇÃO DOS CANTORES E DOS COMPONENTES, EVITANDO ASSIM NOTAS EXTREMAMENTE GRAVES NO FINAL DAS FRASES.

A LETRA É DE SUMA IMPORTÂNCIA, MAS DEIXAMOS CLARO QUE O PRINCIPAL CRITÉRIO PARA A ESCOLHA DO SAMBA SERÁ A MELODIA. O SAMBA PRECISA SER AGUERRIDO, NO POPULAR, LEVANTAR POEIRA.

A Direção da Barroca quer eleger o melhor samba do Carnaval de São Paulo, pois sabemos do maravilhoso enredo que temos em mãos e não perderemos essa oportunidade.

5 – Solicitamos o NÃO destaque para datas na letra do samba, abordando simplesmente os fatos constantes na Sinopse, enaltecendo a visão principal e a mensagem do enredo em geral. Gostaríamos de um samba em primeira pessoa para facilitar o canto de nossa escola, de no máximo 28 linhas.

6 – O compositor deverá entregar 10(dez) cópias digitalizadas ou datilografadas, constando os nomes oficiais da parceria do Samba de Enredo, acompanhadas por   02 CD’s com boa qualidade audível, contendo voz, percussão e harmonia ou enviar em anexo o áudio do Samba Enredo e a Letra do Samba para o e-mail: secretaria@barrocazs.com.br na data e horário previsto no item 7.

7 – As composições deverão ser entregues em nossa quadra ou enviadas por e-mail até o dia 18/06/2017 (domingo), até as 22:00H. 

8 – Os compositores e participantes que causarem qualquer tipo de desavença, revanchismo ou manifestações desagradáveis durante o Concurso, inclusive através de mídia eletrônica (Internet), serão desclassificados, e impossibilitados de participarem de outro concurso nesta agremiação.

9 – haverá premiação ao samba vencedor no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), pago no dia da escolha da final do samba enredo, PRÊMIO ESTE PAGO PELA BARROCA ZONA SUL, ALÉM DO VALOR REPASSADO AOS COMPOSITORES PELA LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO.

10 – Em caso de necessidade, a Barroca Zona Sul reserva-se o direito de alterar, incluir e/ou juntar sambas, a critério da Diretoria, para o bom desenvolvimento do espetáculo.

11 – o Carnavalesco MAURO XUXA fará uma apresentação/dissertação do enredo, esclarecendo duvidas para o bom desenvolvimento das obras pelos compositores na data de 11/05/2017 (quinta-feira) as 20:30 horas. É de suma importância à participação dos concorrentes, para sanar todas as suas duvidas.

12Nosso sistema de eliminatória de samba enredo será por audição até RESTAREM 03 sambas para a grande final. A final será ao vivo, com AS PARCERIAS SE apresentando no palco para nossa diretoria e comunidade. Sendo de responsabilidade dos compositores A FORMAÇÃO DO PALCO COM CANTORES, CORDAS E estarem presente na final para entrega de letras, torcida, etc. Será permitida Na festa durante a apresentação das composições finalistas com bandeiras, bexigas e camisetas, não sendo permitidos fogos e sinalizadores dentro de nossa quadra por questão de segurança. Nossa final ESTÁ AGENDADA PARA O dia 09 de julho de 2017 (DOMINGO), a partir das 13 horas COM UM GRANDE ALMOÇO E POSTERIORMENTE A APRESENTAÇÃO DAS OBRAS FINALISTAS.

OBS: A DATA DA GRANDE FINAL PODE SER ALTERADA CASO A ENTIDADE VEJA NECESSIDADE DE MAIS TEMPO PRA ESCOLHA DAS 03 OBRAS FINALISTAS, MAS TUDO SERÁ PREVIAMENTE COMUNICADO AOS INTERESSADOS.

13O Sorteio da ordem de apresentação dos sambas na grande final será definido em reunião com os compositores finalistas 03 DIAS ANTES DA DATA DA GRANDE FINAL.

Obs.: antes da gravação dos sambas em estúdio, estamos À disposição para orientar sobre as letras dos sambas, para que esteja o mais próximo daquilo que a sinopse orienta, pois a melodia é a criatividade de cada compositor. Além disso, nossa quadra social está a disposição dos compositores para realização de imagens e clips caso seja interesse da composição.

Boa sorte a todos!!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA